NOTÍCIAS PLASSON
Plasson do Brasil é premiada pela Fiesc por investimentos na educação
A Plasson do Brasil recebe o Prêmio Fiesc - A Indústria pela Educação, nesta quinta, 23, em solenidade marcada para as 14h45min, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. A empresa foi a vencedora na categoria Qualificação Profissional e Tecnológica do Trabalhador no porte Média Empresa. Com 247 funcionários, a Plasson do Brasil investe mais de R$ 400 mil por ano na educação da equipe.
O Programa Bolsa de Estudos da Plasson do Brasil atende atualmente a 80 colaboradores. São alunos de Ensino Fundamental e Médio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação e idiomas. O programa foi iniciado há seis anos com o objetivo de aumentar a produtividade dos funcionários e a abertura deles à inovação. No entanto, de acordo com o diretor da Plasson do Brasil, Franke Hobold, outros resultados também foram alcançados com estes investimentos.
“Logicamente que o investimento na educação traz como consequência também a cidadania. Ou seja, um colaborador com mais aprimoramento, com maior nível de escolaridade também será um cidadão mais preparado para vida e mais envolvido sua comunidade”, relata.
Através do Programa Bolsa de Estudos, os funcionários podem ter de 30% a 100% dos custos do curso subsidiados pela empresa, dependendo de critérios estabelecidos. Para o diretor da Plasson do Brasil, o prêmio da Fiesc representa o reconhecimento dos esforços feitos pela empresa para criar condições em que os colaboradores progridam nos estudos e, consequentemente, na vida profissional e comunitária. “A educação é a base de tudo: da inserção do indivíduo na sociedade, da cidadania, da abertura à novas tecnologias e inovações, do crescimento pessoal do indivíduo e da própria empresa, região ou país. Todos os países que investiram em educação em anos passados estão agora colhendo os frutos”, acredita Franke Hobold.
Notícia atualizada em 24/10/2014